Depois de 'vexame' Globo decide reformular o 'Fantástico':

segunda-feira, 26 de outubro de 2009



Depois de registrar a pior média de audiência de sua história e deixar, pela primeira vez, a Record empatar num domingo à noite, a Globo decidiu promover mudanças estruturais no “Fantástico”. O programa dominical registrou ontem média em torno de 16 pontos, segundo dados prévios do Ibope. Nas últimas duas semanas também tinha ficado abaixo dos 20 pontos.

No último dia 14, revelamos que, somente nesta década, o “Fantástico” perdeu em média um em cada três telespectadores.

A queda tem se acentuado nos últimos três anos. Primeiro, por causa do “Domingo Espetacular”, uma espécie de clone do programa, exibido na Record mais cedo. Mas, nos últimos dois meses, a concorrência se acirrou com Gugu Liberato no domingo à noite.

Segundo foi apurado, a recuperação do “Fantástico” se tornou a obsessão nº 1 da cúpula da Globo. Ontem à noite, assim que o programa terminou, houve uma rápida reunião de avaliação na direção, e ela não foi boa.

Além de “Casseta & Planeta”, outros núcleos de humor e entretenimento da casa serão convocados a sugerir novos quadros. Não há indícios de que a emissora trocará os apresentadores – até o momento inocentados de qualquer responsabilidade pelo fiasco.

Vale lembrar que, até dois anos atrás, o programa era considerado “start up” para agências de publicidade na hora de lançar produtos e campanhas em nível nacional.

De lá para cá a atração dominical perdeu não só o status, mas também em parte sua identidade, se tornando muitas vezes uma espécie de “continuação” dos quadros exibidos antes no “Domingão do Faustão”.

Texto de Ricardo Feltrin

0 comentários:

;

Gente que faz o OIFTV:

Felipe Silva -Administrador geral do Blog

Rafael Zimbrão - Autor de Webs series e Webs novelas

Paulo Victor Alexandre - Colunista