Musica: Sinéad O'Connor

segunda-feira, 31 de agosto de 2009


Considerada uma das mais controvertidas e polêmicas estrelas pop dos anos 90, Sinéad O’Connor nasceu em Dublin, Irlanda, em 1966. Ousada, alterou de maneira irrevogável a imagem da mulher na cena musical com sua cabeça raspada, sendo citada como influência por outras estrelas como Courtney Love e Alanis Morissette. Entre seus maiores sucessos está a regravação de “Nothing Compares 2 U”, de outro subversor, Prince.
Sinéad Marie Bernadette O'Connor nasceu em Dublin no ano de 1966. A vida de Senéad foi marcada por fatos tristes e marcantes desde sua infância. Ela já sofreu abusos e tentou suicídio mais de uma vez. Homossexual assumida, a original e polêmica cantora irlandesa se destacou por ter uma voz doce, e ao mesmo tempo apresentar aparência e atitudes rebeldes.
Seu álbum de estréia intitulado "The Lion and The Cobra" foi lançado em 1988, mas foi só em 1990 que ela estourou no mercado fonográfico com a música "Nothing Compares To You", presente em seu segundo álbum.
Em 1992, chega às lojas "Am I Not You Girl?", onde a cantora interpreta hits de sucesso como "Don't Cry For Me, Argentina" e "Gloomy Sunday". Foi nesa mesma época que Sinéad foi alvo de críticas e protestos em todo o mundo ao rasgar uma foto do Papa João Paulo II no programa Saturday Night Live, um dos mais assistidos dos EUA.
Outras atitudes polêmicas da cantora foi seu desentendimentos com Frank Sinatra, e sua recusa para receber prêmios Grammy que havia ganhado.


Seus álbuns seguintes foram "Universal Mother" de 1994 e o EP intitulado "Gospel Oak", lançado em 1997. Depois de três anos afastada dos estúdios, ela volta em 2000 com o álbum "Faith and Courage" . Em 2002, ela lança " Sean -- Nós Nua", um álbum somente com canções folclóricas irlandesas.
Em 2003, depois de anunciar o fim de sua carreira, ela lança o álbum duplo intitulado "She Who Dwells in the Secret Place of the Most High Shall Abide the Shadow of the Almighty". Assim, como outras vezes que ela havia anunciado o fim de sua carreira, a promessa não é cumprida, e em 2006 ela lança, "Throw Down Your Arms" com clássicos de Bob Marley, Marcus Garvey, Peter Tosh entre outros.

Discografia
1988 - The Lion and The Cobra
1990 - I Do Not Want What I Haven't Got
1992 - Am I Not Your Girl?
1994 - Universal Mother
1997 - Gospel Oak (EP)
1997 - So Far... The Best Of Sinéad O'Connor
2000 - Faith and Courage
2002 - Sean-Nós Nua
2003 - She Who Dwells in the Secret Place of the Most High Shall Abide Under the Shadow of the Almighty
2005 - Collaborations
2006 - Throw Down Your Arms





0 comentários:

;

Gente que faz o OIFTV:

Felipe Silva -Administrador geral do Blog

Rafael Zimbrão - Autor de Webs series e Webs novelas

Paulo Victor Alexandre - Colunista