Vida de Espião

terça-feira, 25 de agosto de 2009


3º Capítulo


Quando Rafael acordou, ele estava deitado em um sofá de couro, sua cabeça doía, e estava em uma gigantesca sala, rodeada por estantes abarrotadas de livros, e Rafa ficaria alegre por estar ali, se não fosse porque ele não soubesse o que estava fazendo ali ...
De repente o homem que o seqüestrou entrou na sala.
__Ele acordou!
Rafael se levantou pronto para se defender.De repente mas alguém entrou na sala.
Era um velho que usava óculos, ele sorriu.
__Bem vindo a Sociedade Brasileira de Espiões!
Então alguém se aproximou do velho, era uma mulher e logo se aproximou de Rafael :
__Filho, ainda bem que você acordou!
Filho?! Rafa pensou consigo mesmo, então finalmente percebeu que aquela mulher em sua frente era sua mãe.
__Mãe?! Disse Rafael confuso, caindo novamente no sofá assustado.
As luzes daquela sala se acenderam, fazendo com que os olhos de Rafael demorassem a se acostumar.
__Mãe?O que você está fazendo aqui?
A mãe estava usando roupas, que o filho nunca virá na vida, uma jaqueta preta de couro e uma calça preta apertada.
De repente a mãe avançou para cima de Luís, o home que o tinha levado até ali.
__Você o machucou?!
O velho separou o pequeno conflito e se apresentou a Rafael que não apertou sua mão e nem o respondeu.
__Prazer.Meu nome é Carlos.
Então Rafa se levantou até a mãe e cheio de duvidas, começou a fazer perguntas sem parar para a mãe que fez um sinal para seu filho calar a boca.
__Calma filho! Preciso de uma grande compreensão sua. Vou explicar tudo ... me acompanhe.
Os dois desceram por uma escada entrando em outra ampla sala, com muitas estantes de livros.A mãe indicou para ele se sentar em uma cadeira e logo o silencio tomou conta do ambiente.
E a mãe e o filho se entreolharam, e então Sabrina começou a falar :
__Bom,Rafael primeiramente espero que você não vire um adolescente revoltado.
Sabrina soltou um risinho forçado, tentando amenizar a situação.
__ Er .. vou direto ao assunto .. eu sou uma espiã.
__Como assim?
Sabrina respirou fundo.
__Há muitos anos atrás, foi fundada uma sociedade nos Estados Unidos para ser mais exata, na Inglaterra.Então começou a surgir sedes, respectivamente no Japão,México,Suriname, Brasil e por aí vai ... hoje atualmente existe sociedades de espiões secretas, por todo mundo! E nossa família carrega o sangue de coragem, bondade e força, há muitas gerações.
Rafael estava boquiaberto, não sabia o que dizer, e nem se estava sonhando ...
__Meu pai tem alguma coisa a ver com isso?
__Não, mas logo que ele casou comigo, e ficou sabendo da verdade, e o amor de nós dois era maior do que esse segredo.
Então finalmente Rafa raciocinou e ligou uma coisa no outra.
__Então quer dizer que meu pai não era um espião, certo?E a morte do meu pai, tem alguma coisa a ver com isso?!
A mãe abaixou a cabeça, aquele gesto já era a resposta.Então Rafa não conseguiu se segurar e explodiu :
__ RESPONDA!Então ele morreu por causa dessa besteira de espiões? RESPONDA!
A mãe engoliu em seco e afirmou lentamente com a cabeça, então Rafael se levantou nervoso chutando a cadeira.
__E o que você quer que eu faça aqui, hm? Indagou ele mais calmo.
__Você é o mais novo espião da sociedade!
Rafael deu uma risada um pouco maléfica.
__Não! Eu não sou!
__Se você não for,irá estragar a linhagem de nossa família! Disse Sabrina, começando a levantar a voz.
__Besteira! Gemeu ele.
Sabrina tentou pensar em alguma justificativa para acabar com aquilo tudo de uma vez. Então se arriscou dizendo :
__ Você poderia se vingar do assassino de seu pai ... não era isso que tanto queria?!
Sabrina conhecia seu filho, mais do que ninguém, e percebeu que o olhar dele tinha mudado, tinha interesse.
__Como ... então quer dizer que o assassino é um espião?
__Sim ... A mãe disse com esforço, percebendo o erro.
__VOCÊ SABE QUEM O MATOU, NÃO É? Explodiu Rafael novamente, fazendo com que a mãe se levantasse e voltasse a falar.
__Ele queria se vingar de mim, pois em uma das minhas missões o objetivo era matar ele e sua cúmplice, mas apenas consegui matar sua cúmplice. E meu deu o troco matando o seu pai.
Os dois se calaram e voltaram a se sentar.
__Então filho, __ disse a mãe calmamente__ para você se tornar um espião, você terá que estudar, treinar .. eu tenho certeza de que vai gostar! Me desculpe por ter te escondido esse segredo, mas só quando é chegada a hora é que posso revelar a verdade, e a hora chegou ... aqui está você.
Rafael se levantou e começou a andar de um lado para o outro, pensativo e então se virou para a mãe, dando um sorriso fraco.
__Talvez eu não seja um espião tão ruim, não é verdade?

E agora? Como vai ser a vida de Rafael?! Não perca sexta feira às 20:00h!


0 comentários:

;

Gente que faz o OIFTV:

Felipe Silva -Administrador geral do Blog

Rafael Zimbrão - Autor de Webs series e Webs novelas

Paulo Victor Alexandre - Colunista