Denúncias sobre a Universal esquentam de vez a temperatura entre as duas emissoras
A TV Record está veiculando repetidamente desde a manhã de hoje, em seus telejornais, uma nota em que repudia veementemente as acusações feitas pelo Ministério Público contra o líder máximo da Igreja Universal, Edir Macedo, e outros nove integrantes da IURD. As denúncias foram aceitas pela Justiça e incluem lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Segundo as acusações, doações feitas por fiéis teriam sido desviadas para paraísos fiscais e retornado ao país para a compra de bens patrimoniais e empresas de comunicação – entre elas algumas emissoras ligadas à Rede Record.
No texto lido por seus apresentadores, a Record diz que as denúncias são velhas e já teriam sido resolvidas no âmbito do Supremo Tribunal Federal. Sobre a reportagem da TV Globo a respeito das acusações, veiculada no Jornal Nacional e Jornal da Globo, ontem, e no Bom Dia Brasil e no jornal Hoje desta quarta-feira, a Record afirma que dará uma resposta logo mais, no Jornal da Record, sobre os "verdadeiros motivos" dos "ataques da Globo" feitas à emissora paulista.
Procurada pelo Advillage/Cidade Biz, a assessoria da TV Record afirma que somente a Igreja Universal está falando sobre o assunto. A assessoria da igreja, por sua vez, diz que somente o advogado Arthur Lavigne está atendendo a imprensa.
Lavigne vem argumentando que as empresas apontadas pelo Ministério Público como fachada para a movimentação do dinheiro dos fiéis como dízimo já foram fiscalizadas pela Receita Federal e tiveram suas contas aprovadas.
O Jornal da Record começa às 19h50.
Record promete resposta à Globo em reportagem em seu principal telejornal
quarta-feira, 12 de agosto de 2009Postado por Vladimir Ambrosine às 20:08
Assinar:
Postar comentários (Atom)
;
Gente que faz o OIFTV:
Felipe Silva -Administrador geral do Blog
Rafael Zimbrão - Autor de Webs series e Webs novelas
Paulo Victor Alexandre - Colunista
Rafael Zimbrão - Autor de Webs series e Webs novelas
Paulo Victor Alexandre - Colunista
0 comentários:
Postar um comentário