Mais um round entre SBT e Record. Agora, Silvio Santos está levando Tiago Santiago da concorrente. Depois de assediar o profissional - que revolucionou a teledramaturgia do canal de Edir Macedo - durante uma longa conversa telefônica, Silvio recebe o novelista em seu escritório no Complexo Anhanguera, em São Paulo, na tarde desta sexta-feira (10).
Segundo uma fonte próxima a Tiago Santiago - que tem contrato até 2012 com a Record -, além de dobrar seu salário (avaliado atualmente em R$ 200 mil), o dono do SBT estaria decidido a pagar a multa de rescisão de contrato, que gira em torno de R$ 2 milhões. Silvio quer melhorar a audiência em sua dramaturgia, que hoje não passa de 6 pontos no Ibope.
“Tiago tem dois contratos com a Record: o de consultor, que chega ao fim em março de 2011, e o de autor, que vai até março de 2012. Mas, o Silvio quer bancar a rescisão. E prometeu atender a várias reivindicações que o Thiago vinha fazendo à Record”, revelou a fonte para O Fuxico.
Trata-se de mais uma, de uma série de negociações desencadeadas após Gugu Liberato trocar o SBT pela Record. Depois disso, Silvio já contratou Roberto Justus, Eliana e o diretor de programação Paulo Franco. E a Record tratou de segurar seus astros, renovando seus contratos. Ana Hickmann e Rodrigo Faro são alguns deles.
Uma das reivindicações que Tiago vinha fazendo à Record era com relação à criação de horários que favorecessem mais as audiências das novelas, além da criação de um programa no estilo Vídeo Show.
Mas, a conversa com Silvio Santos não vai ser tão simples como o empresário imagina. Entre as exigências de Santiago está a contratação de nomes de peso para o cast do SBT e o lançamento de novos horários.
“Ele gostou da tecnologia oferecida pelo SBT e a possibilidade de trazer com ele seu parceiro, o diretor Alexandre Avancini, para São Paulo. Mas, Tiago quer que a emissora invista em elenco, para trazer credibilidade a seus projetos”.
Outra fonte ligada ao SBT adianta ainda que - ao saber que Santiago trabalhou ao lado de Dias Gomes, na Casa de Criação - vai ser sugerido que o autor faça pelo menos uma adaptação de algum sucesso de Janete Clair, mulher do grande dramaturgo, antes de dar a largada em tramas autorais. O SBT também estaria disposto a investir em formatos curtos, como microsséries e especiais.
Fonte: O Fuxico
0 comentários:
Postar um comentário