Uma batalha jurídica feia está em curso nos bastidores da TV brasileira, e o duelo é entre SBT e Gugu Liberato. Desde que anunciou contrato com a Record até 2018 (quase um ano antes de expirar o seu com o SBT), Gugu se sente retaliado: a emissora mudou o horário do “Domingo Legal”, expulsou o diretor do programa e, agora ele alega, teria atingido a receita publicitária de seu programa.
Segundo apurou Ooops!, advogados de Gugu já estudam acusar o SBT de rompimento unilateral de contrato.
Eles interpretam que uma das cláusulas do documento atual, em vigor até 31 de março de 2010, prevê que a relação entre Gugu e SBT é de sociedade mútua, e que todas as mudanças nessa sociedade –ainda mais as que atinjam receita publicitária– precisam ser discutidas e aprovadas por ambos os sócios. Até agora tudo foi unilateral, alegarão os representantes de Gugu à Justiça.
O SBT nega qualquer “unilateralidade” e diz que o apresentador foi informado da mudança de horário “por telegrama”. A emissora declara ainda que, “segundo o contrato atual, todas as decisões sobre roteiro comercial e conteúdo do ‘Domingo Legal’ são de decisão exclusiva da emissora”.
Os representantes de Gugu, por sua vez, rebatem que mudança de horário do “Domingo Legal” jogou a receita publicitária –comerciais e merchandisings– para baixo, fazendo Gugu perder receita, e que isso ocorreu graças a uma decisão “unilateral”.
Fim de um longo casamento
De acordo com pessoas próximas a Gugu, o apresentador está “transtornado” com o que chama de repetidas “provocações” do SBT, e não descarta mais iniciar uma ação litigiosa contra Silvio Santos. “Só um fígado está sendo espancado até agora”, foi a frase usada por Gugu a uma amiga próxima, em resposta a uma nova suposta ameaça da emissora –de tirar o quadro “Construindo um Sonho” do dominical.
O SBT disse, por meio de seu departamento de Comunicação, que a emissora “não tirou” o quadro do ar, e que não poderia falar sobre hipóteses. No entanto, disse que, se isso ocorrer, Gugu será notificado”.
Segundo pessoas próximas, ouvidas por Ooops!, o dono do SBT também está transtornado. Ele acredita estar sendo alvo de um “massacre” (da mídia).
Silvio acha que está sendo transformado em “vilão” (palavra dele) no caso com Gugu, e que se sente injustiçado. Gugu, 50 anos, está no SBT desde os 14 anos, onde começou como office-boy. Com 16 já apresentava quadros e comandava entrevistas.
0 comentários:
Postar um comentário