Globo renova com Disney até 2013:

terça-feira, 3 de novembro de 2009

A Globo e a Disney anteciparam a renovação do acordo que têm para que a emissora brasileira exiba conteúdo produzido por empresas do grupo americano. Com isso, o contrato, que era válido até 2010, será estendido por mais três anos, com duração até 2013.
O anúncio será feito oficialmente amanhã, em Miami, durante encontro entre Roberto Buzzoni, diretor da Central Globo de Programação, e Fernando Barbosa, vice-presidente senior da Disney Media Networks Latin America.


Com a renovação da parceria, a Globo garante o direito de exibição de novas temporadas de séries como “Hannah Montana” e “Lost” e filmes, entre os quais “Piratas do Caribe – O Baú da Morte” (segundo título da franquia do produtor Jerry Bruckheimer), “O Motoqueiro Selvagem” e a animação “Carros”. Os desenhos da empresa também fazem parte do acordo, que começou em 2005.

A carteira de produtos representados pela Disney também engloba produções da Dreamworks e da Marvel, adquirida neste ano pela empresa.
Para Roberto Buzzoni, “a iniciativa da Disney [de renovar o acordo] reconhece os investimentos constantes feitos pelo Globo em toda a sua programação e é uma grande demonstração de confiança em nossa parceria”.

O diretor de programação também conta que está negociando a renovação de outros acordos com empresas da indústria cinematográfica. A Globo tem contratos semelhantes, chamados de “volumen deal” no mercado, com a Fox, Paramount, Sony e Nickelodeon.

0 comentários:

;

Gente que faz o OIFTV:

Felipe Silva -Administrador geral do Blog

Rafael Zimbrão - Autor de Webs series e Webs novelas

Paulo Victor Alexandre - Colunista