Estreia: Semana em Série: GLEE

terça-feira, 10 de novembro de 2009


Depois das milhares de séries estreladas por líderes de torcida e jogadores truculentos de futebol americano, a TV e o cinema apostam agora nos "losers" para o papel de protagonista.




 "Glee" conta a história do professor Will Schuester (interpretado por Matthew Morrison), que resolve reativar o coral da escola.


Os únicos que se oferecem para participar da empreitada são os marginalizados do colégio, numa equipe que junta nerds, góticos e a menina que acha que nasceu para ser uma estrela, mas não consegue se enturmar com ninguém.


Entre um copo e outro de suco jogado no rosto pelas "colegas" de colégio, Rachel Berry sonha com o estrelato desde criança, quando começou aulas de dança e canto, incentivada pelos dois pais (gays) com quem mora. E logo no primeiro episódio define sua meta: "Hoje, ser anônimo é pior do que ser pobre".


A atriz Lea Michele, que interpreta Berry, não esconde as semelhanças. Com 22 anos, já é praticamente uma veterana. Começou na Broadway aos oito anos e diz que sempre soube o que queria fazer. "Rachel quer ser lembrada. Fama é realmente uma coisa importante, mas o que a série diz é que vale a pena ser você mesmo", explica.


De modo geral, o elenco de "Glee" acabou de sair da escola. O ator Chris Colfer, que interpreta Kurt, um soprano ligado em roupas de marca, diz que foi estranho ver os amigos indo para a faculdade enquanto ele voltava para o colégio.



No primeiro episódio, ele é jogado numa caçamba de lixo pelos valentões do time de futebol, mas antes disso pede para tirar o casaco, da nova coleção de Marc Jacobs. "Nunca me jogaram literalmente no lixo na escola, mas emocionalmente passei muitas vezes por isso."


Ironias à parte, a atriz Amber Riley interpreta Mercedes, uma aluna com um vozeirão que não aceita ficar em segundo plano no palco. Na vida real, a atriz ganhava a vida como "backing vocal". Segundo ela, a diversão do elenco nas horas vagas é cantar em um karaokê.


Living la vida loser


Um dos principais trunfos de "Glee" é contar com adaptações de músicas conhecidas em novos arranjos. A versão de "Don't Stop Believing", da banda Journey, tema do episódio piloto e interpretada pelo elenco, alcançou o primeiro lugar em downloads no iTunes e superou a versão original da música na parada da "Billboard".


Segundo o ator Kevin McHale, o clima nos ensaios é tão bom que às vezes ele se deixa levar -até demais. Ele interpreta Arty, um aluno que anda de cadeira de rodas, e foi repreendido pelo diretor porque estava marcando o compasso das músicas com os pés.


O ator já visitou o Brasil e tão logo descobriu a origem da repórter arriscou até mesmo algumas palavras em português.


No mundo de "Glee" ninguém é perfeito, uma regra que vale para alunos e professores. Nesse universo, onde a graça está nos defeitinhos, o único papel que sobrou para as líderes de torcida e os capitães truculentos de time de futebol é o de coadjuvante.

Texto retirado da FOLHA ONLINE!

Opinião OIFTV: Por: Felipe Silva



Glee é uma ótima série, mesmo sendo do mesmo estilo de 'high school musical', Glee é bem diferente, pois tem como alvo o público Jovem e não infantil.
Além de ter um ritmo muito bom e um humor em dose exata.
Eu recomendo a todos que assistam Glee.

Ouça abaixo algumas músicas de 'Glee':



Glee Cast - Don't Stop Believin'


Glee- Somebody to love


Glee Cast - Push It





0 comentários:

;

Gente que faz o OIFTV:

Felipe Silva -Administrador geral do Blog

Rafael Zimbrão - Autor de Webs series e Webs novelas

Paulo Victor Alexandre - Colunista